16/10/2011

Cidade do futuro

Olá, pessoal. Tudo bem?

Aleksander Krasinski, arquiteto polonês, idealizou uma "cidade do futuro", pensando no aquecimento global e as consequências trazidas por esse acontecimento. O projeto possui uma torre com mil metros de altura e 48 andares que incluem escritórios, escolas, centros de saúde e empresas e áreas residenciais com parques.

Os primeiros 91 metros estruturais servem de escudo contra furacões e tsunamis. Toda a estrutura é flutuante para se previnir contra o derretimento das geleiras e o aumento do nível do mal, e sua energia é autossuficiente, capturada por painéis solares e turbinas eólicas e ainda conta com um centro de reciclagem. Funciona como uma ilha artificial, que prevê o abrigo de 52mil pessoas.

" Será que vamos mesmo precisar viver em torres isoladas e num ambiente totalmente artificial, para nos proteger dos desastres naturais? Você consegue imaginar como seria a vida numa cidade dessas" (Superinteressante). É uma questão a se pensar.


E ai, o que acharam?

(Fonte: Superinteressante)

Um comentário:

  1. Olá Giovanna!!! Primeira vez aqui. Gostei do blog e estou seguindo. Parabéns pelos posts!

    ResponderExcluir

Algumas fotos e textos postados nesse blog foram retirados da Internet. Se você detém direito autoral sobre algum material, entre em contato comigo para que o mesmo seja removido ou devidamente creditado.