30/09/2011

Casa cubo

Olá, pessoal. Tudo bem?

Encontrei esse projeto na internet e achei super interessante. Ultimamente ando olhando bastante para os projetos mais quadrados e esse, conhecido como a Casa Cubo, eu não podia deixar de compartilhar com vocês. A casa fica à beira do oceano Pacífico, no litoral central do Chile, possui 81m² distribuidos em uma área de 9x9m. Os arquitetos do escritório Panorama conseguiram criar uma casa volumétrica com aberturas interessantes voltadas para uma vista sensacional, áreas com pé direito duplo e ambientes bem distribuídos para uma casal e seu filho.

A escolha dos materiais também é outro ponto interessante no projeto, os arquitetos optaram pela madeira, concreto aparente, aço e vidro. O exterior é revestido com madeira de pinus pintado de branco e impregnado por sulfato de cobre, material que contribui para a proteção contra a maresia. Uma ótima ideia.









Espero que tenham gostado.
Até a próxima.

(Fonte: Arcoweb)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algumas fotos e textos postados nesse blog foram retirados da Internet. Se você detém direito autoral sobre algum material, entre em contato comigo para que o mesmo seja removido ou devidamente creditado.