15/04/2011

Uma nova ideia sustentável

 
Um show de tecnologia, é assim que eu trataria essa peça inovadora e sustentável, chamada 1 Limit. Um trio de designers chinesee, Yunggu Do, Dohyung Kim e Sewon Oh – desenvolveu uma torneira que “bloqueia” a água após o uso do primeiro litro.

A torneira possui um tubo que armazena, exatamente, um litro de água. Após acionada, a água esvazia em apenas seis segundos e depois seca, caso a pessoa queira utilizar novamente, será preciso aguardar até que o tubo se encha completamente. A grande sacada é evitar o desperdício e fazer com que as pessoas, nesse espaço de tempo que precisará aguardar, pense se realmente necessita utilizar aquela água e com isso, se torne mais conciente.

Uma pesquisa foi realizada pelos fabricantes da torneira e constataram que as automáticas convencionais despejam cerca de seis litros por acionamento, com isso, o uso da 1 Limit diminuiria o desperdício de água em quase 85%. 

O protótipo ainda não possui data prevista para entrar no mercado, mas, me digam, o que vocês acham da ideia? Eu achei muito interessante, principalmente para ambientes comerciais e vocês? Além de sustentável, achei a torneira muito charmosa.

Aguardo as respostas.
Beijos.

(Fonte: Superinteressante)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algumas fotos e textos postados nesse blog foram retirados da Internet. Se você detém direito autoral sobre algum material, entre em contato comigo para que o mesmo seja removido ou devidamente creditado.