11/04/2011

Uma composição que virou sensação

Olá, pessoal.

Encontrei essa matéria na internet e achei interessante. De acordo com a agência Associated Press, houveram mais de 65 mil publicações no twitter referente a uma casa de Swansea, no Pais de Gales. As pessoas diziam que a casa lembrava o rosto de Hitler, onde o telhado representava seu cabelo e o detalhe encima da porta seria o seu bigode.


Isso mostra a importância de pensar na composição e disposição na hora de criar. Precisamos tomar cuidado para que não criemos imagens que logo são associadas pelas pessoas, porque isso vai caracterizar aquele espaço. 

A menos, claro, que essa associação seja intencional. O Otávio Café, por exemplo, teve sua arquitetura inspirada em um grão de café. Logo, toda a composição de materiais e a distribuição dos elementos arquitetônicos foram voltados para essa ideia e caracterização.


Espero que tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algumas fotos e textos postados nesse blog foram retirados da Internet. Se você detém direito autoral sobre algum material, entre em contato comigo para que o mesmo seja removido ou devidamente creditado.