07/04/2011

Obras de arte com papel

Olá, pessoal.

Já apresentei para vocês aqui no blog diferentes tipos de se fazer arte, inclusive com papel.,através do artista  Derek Gores. Hoje que mostra uma maneira diferente de se trabalhar com o papel. A artista francesa Nathalie Boulté usa tiras coloridas para criar. As tiras são cortadas e montadas de acordo com o desenho proposto, deixando apenas a ponta aparente, a sensação que temos é de que a tira é um pixel.



A mesma ideia foi utilizada na fachada da Melissa, localizada na Oscar Freire. Através de uma parceria com a 3M, decoraram a fachada com meio milhão de post-its e a cada 15 dias os desenhos serão substituídos, isso no período de 3 meses. Os visitantes podem interarir com a decoração, deixando recados nos papéis. A ideia faz parte da estratégia da marca, que sempre atualiza as paredes da Galeria Melissa. Confiram esse vídeo interessante que mostra essa iniciativa da Melissa:


Espero que gostem.

2 comentários:

  1. Adorei amiga, não conhecia essa técnica, vou conhecer o site dele, obrigada por compartilhar, grande beijo e muito queijo oom goiabada, vc gosta? ehehe.

    ResponderExcluir
  2. Oi Giovanna! Vejo que você aprecia arte de várias formas, gosta também de reciclagem?
    leonorsiqueira@yahoo.com.br
    chiqueter.com.br

    ResponderExcluir

Algumas fotos e textos postados nesse blog foram retirados da Internet. Se você detém direito autoral sobre algum material, entre em contato comigo para que o mesmo seja removido ou devidamente creditado.