18/03/2011

Uma cidade para 200 mil habitantes

A nossa querida China, como sempre, surpreendendo, né? Estão pretendendo construir uma cidade para 200 mil habitantes. O plano diretor foi apresentado pelo estúdio australiano CK Designworks. A cidade terá 20 quilômetros quadrados, com instalações industriais e setores comerciais e ainda contará com uma rede de metrô elevado que conectará todas as principais edificações, com o intuito de estimular o uso do transporte coletivo. A cidade será construída em Nanjing, distrito de Pukou, província de Jiangsu, em uma área de planície que atualmente é ocupada por pastagens e bairros industriais desativados. 


Uma ideia a lá Brasília! Será um dos maiores projetos urbanísticos já realizados e o projeto visa atrair empresas e investidores e mostrar que a China respeita o meio ambiente,  é por isso que tudo será erguido de acordo com as normas da certificação LEED (certificação dos edifícios verdes). O plano piloto conta com um hotél cinco estrelas, o qual fará parte de um concurso internacional. Esperamos para ver, enquanto isso, nos contentamos com algumas imagens 3D.







Espero que tenham gostado.

(Fonte: ARCOWEB / Site oficial CK Designworks)
(Imagens: CK designworks | designboom)

Um comentário:

Algumas fotos e textos postados nesse blog foram retirados da Internet. Se você detém direito autoral sobre algum material, entre em contato comigo para que o mesmo seja removido ou devidamente creditado.