16/02/2011

Projeto arquitetônico em Nova Lima - MG

Oi, pessoal. Tudo bem?

Estava passeando pelos sites e achei um projeto arquitetônico muito lindo, vou compartilhar com vocês porque eu realmente adorei.

A casa foi desenhada por Alexandre Brasil e Paula Zasnicoff. O ponto de maior destaque no projeto é a laje de cobertura com um único nível, nervurada com o auxílio de fôrmas plásticas de 90cm, também conhecidas como cubeta. As cubetas também foram utilizadas como pérgola e o material deixou o projeto super diferenciado, ainda mais combinado com o aço corten, que está presente para dar a ideia de privacidade ao volume envidraçado, de acordo com o arquiteto. A posição em que as placas de corten se encontram nos remete a um brise, porém essa não é a função delas. Confiram:



A pérgola de cubetas
A pergola de cubetas

Vista frontal
A laje de cubetas
As placas de corten
E ai, gostaram? Eu achei super diferente e que esse recurso das cubetas deu uma charme ao projeto.

(Fonte: Arcoweb)

Texto de Fernando Serapião
Publicada originalmente em PROJETODESIGN
Edição 370 Dezembro de 2010

7 comentários:

  1. Nossa, cada coisa que inventam... Como nao sou desta area, vivo por fora das novidades, por isso ando acompanhando seu blog, para me interar mais deste assunto que amo.
    Ale

    ResponderExcluir
  2. Oi Giovanna, amei essa construção, que luxoooo. beijos querida, uma boa noite.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Giovanna.
    Marcante a ideia de usar as fôrmas plásticas como elemento da pérgola.
    Gostei do projeto, formalmente linear, integrado à paisagem e ao mesmo tempo imponente no detalhamento e materiais utilizados.
    Adoro passar por aqui e ver arquitetura de qualidade.
    Bjos.Sílvia

    ResponderExcluir
  4. Que projeto maravilhoso!
    Um luxo só... Adorei!
    Aliás adoro o seu blog... sempre com posts inspiradores! bjsss

    ResponderExcluir
  5. Oi Giovanna,

    Obrigada pela sua visita ai blog! Adorei o seu e já estou te seguindo!
    Que luxo essa casa! Muito linda!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Giovanna! eu tb sou arquiteta e essa casa est''a aqui pertinho de mim... moro em BH! adorei seu blog e já estou te seguindo! beijos Zí
    www.casadazi.blogspot.com

    ResponderExcluir

Algumas fotos e textos postados nesse blog foram retirados da Internet. Se você detém direito autoral sobre algum material, entre em contato comigo para que o mesmo seja removido ou devidamente creditado.