28/02/2011

Projeto arquitetônico de um teatro em Dublin

Olá, pessoal!
Hoje vou mostrar para vocês um projeto que eu achei super diferenciado, é um teatro projetado por Daniel Libeskind na cidade de Dublin. É uma construção inspirada no palco de um teatro. A estrutura é de concreto armado e a fachada de vidro, com quatro cortes inclinados, lembra uma imensa cortina de pano. 

O legal desse projeto é que sua forma lembra as dobras produzidas pela sobreposição de tecidos, para chegar à esse resultado, foi utilizado um vidro de alto desempenho permeado por colunas pré-fabricadas de aço, revestidas de pó de poliéster. Essa estrutura se mantem em toda a edificação. Confiram:







Lindo, não é mesmo? Espero que tenham gostado.

(Fonte: Arcoweb)

Texto de Fabio de Paula
Publicada originalmente no ARCOWEB
Fevereiro de 2011

6 comentários:

  1. Oi que projeto diferente hem...
    Bem legal mesmo!!

    Vim agradecer pelo carinho comigo lá no blog.

    Super beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei, admirável mesmo. bjo amiga, um bom inicio de semana pra vc também, muitas inspirações pra nós, tudo de melhor.

    ResponderExcluir
  3. Olá Gi,

    Já existe ou ainda não foi construído?

    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Giovanna
    Eu gosto muito da arquitetura "arte".
    Essa vibe descontruída, sou muito "reta" quando vejo algo assim, fico encantada!
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Olá, Fabio. Desculpa a demora para responder. O projeto já existe e foi inaugurado em 2010.

    Obrigada pela visita. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Legal!

    Estou indo em junho pra lá, com certeza será um lugar a visitar!

    Parabéns pelo blog!

    Bjs!

    ResponderExcluir

Algumas fotos e textos postados nesse blog foram retirados da Internet. Se você detém direito autoral sobre algum material, entre em contato comigo para que o mesmo seja removido ou devidamente creditado.