01/02/2011

Miroglio do Brasil

Olá, pessoal.

Meu post de hoje é dedicado aos estilistas, designers e simpatizantes do mundo têxtil.

Giuseppe Miroglio foi um homem que tranformou o mundo da moda. Durante a década de 40, na cidade de Alba, Miroglio fez da pequena fábrica da família, uma verdadeira potência global. Hoje a Miroglio é referência no mercado de moda europeu e vem conquistando outros países do mundo. Inclusive o Brasil, que em 2010 teve a oportunidade de fazer parte desse grande grupo, presente em mais de 50 países.

A Miroglio do Brasil oferece uma gama de estampas exclusivas e um acervo com mais de 40.000 estampas. A empresa chegou ao Brasil trazendo oito temas exclusivos. A apresentação ocorroeu durante o evento Première Vision, evento criado em Paris e realizado em Nova Iorque, Xangai, Moscou e São Paulo.

Os temas escolhidos para o outono/inverno 2011 foram:

Beatriz Milhazes: utilizou como inspiração, as obras da astista plástica carioca Beatriz Milhares. Possui um mix de cores, influenciada pelo modernismo e apresenta motivos florais.


Country Side: florais delicados, xadrezes com bases de voile de algodão e viscose.


Ethnic Funky Girl: um tema mais jovem com a presença de tribais, folhagens tropicais e etc.


Sophisticated Lady: como o nome já diz, são estampas sofisticadas que lembram pele de animais, porém elas estão desfocadas.


Joyfull Simplicity: os desenhos são simples e divertidos.


Sweet Baby Love: uma linha bem feminina, com um toque Naif.


80’s Revival: contrastes e tamanhos relembram os anos 80. As listras estão presentes nessa coleção, formando desenhos geométricos.


Conceptual: é uma linha mais abstrata, com elementos gráficos e aspecto minimalista.


Gostaram?

Endereço: Rua Funchal, 375, 11º andar -Vila Olímpia SP.
Telefone: 4064-6161
Email: brazil.textile@miroglio.com

(Fonte: Fashion Bubbles / Site oficial Miroglio)

4 comentários:

  1. Eu Amei!!!
    Conteúdo rico e lindo de ver!!!
    Parabéns!!! Dá vontade de ter todos!!!

    ResponderExcluir
  2. Ola, minha primeira vez em seu blog e estou amando! Quando puder, venha me seguir tambem, ficarei honrada.
    Ale
    Http://Alequejo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Giovanna sou apaixonada por tecidos, tenhos coleções, sério, amooo demais, adivinha se adorei o post? Eu me apaixoneiiii, bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi querida! Que seleção linda! Eu achei o Sweet Baby Love a minha cara hahaha... =)
    Muito obrigada pela visitinha ao blog viu! Seja bem vinda =) ♥

    ResponderExcluir

Algumas fotos e textos postados nesse blog foram retirados da Internet. Se você detém direito autoral sobre algum material, entre em contato comigo para que o mesmo seja removido ou devidamente creditado.