08/01/2011

Tchan Tchan Tam Tam!!!

Ele foi criado em 1968, há quatro décadas, pelo engenheiro Henry Massonet. É feito com um único material, o plástico, que nessa época vivia seus anos de glória, era cobiçado por todos os designers por  produzir formas tão originais sem perda de material durante a moldagem e com uma velocidade fascinante.

Nos anos 70, esse móvel se tornou objeto de desejo internacional, principalmente depois de fazer parte de uma fotografia onde Brigitte Bardot aparecia sentada nele. Na verdade, ele é um guerreiro, sobreviveu a crise do petróleo em 1973 graças ao seu grande sucesso. É um dos poucos móveis que preservaram sua integridade ao longo do tempo.

O seu desenho, tão famoso no meio da decoração, já virou mesa, poltrona, luminária. Hoje existem diversas versões desse móvel tão querido e, acredito eu, continua sendo um objeto de desejo. Eu quero o meu Tam Tam!










A mais nova versão faz parte de uma parceria com Ipod, desenvolvida pela empresa francesa Branex Design. O mais recente ITam possui caixa de som acoplada. Nos dias de hoje, tinha de ter um pouquinho de tecnologia agregada. Eu ainda prefiro o tradicinal.



(Fonte: Google / Benedixt / Jornal Casa do Estado de S. Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algumas fotos e textos postados nesse blog foram retirados da Internet. Se você detém direito autoral sobre algum material, entre em contato comigo para que o mesmo seja removido ou devidamente creditado.