06/01/2011

Moda e o Design de Interiores

A união entre a Moda e o Design de Interiores nunca foi tão intensa como nos dias de hoje. É comum encontrar estilistas criando peças para decoração e designers fazendo moda. Ambas as áreas trabalham com tecidos, formas e texturas e essa aproximação se torna comum.

Um bom exemplo é a famosa dupla do design brasileiro, Fernando e Humberto Campana, os irmãos Campana, reconhecidos internacionalmente. As peças deles são autênticas e de extrema criatividade, que expressam a personalidade marcante e ousada da dupla.


Algumas das criações dos irmãos Campana:


Cadeira Favela
Anemona


Cadeira Harumaki
Boa
O design na moda. Criação dos irmãos Campana para a Melissa e Lacoste:

Melissa by irmãos Campana

Camisetas Lacoste by irmãos Campana
Outro ícone, que pode ser citado, é o famosíssimo estilista estrangeiro Julien Macdonald. Ele é alvo de críticas por utilizar muita pele em suas confecções e já esteve envolvido em alguns escândalos. Apesar disso, é muito reconhecido e suas criações têm sido usadas por estrelas famosas como Joely Richardson, Dannii Minogue, Geri Halliwell, Dame Shirley Bassey, Carmen Electra e Naomi Campbell.



Essa é a sua coleção Summer 2011:



E mais uma vez, a Moda invadindo a Decoração (ou vice-versa)

Roupas de cama by Julien Macdonald

Objetos de decoração by Julien Macdonald
Se quiser ver mais desses produtos criados pelo Macdonald para decoração, visite o site debenhams.com.

Espero que gostem!

Beijos.

(Fonte: Google / Irmãos Campana / Debenhams / Julien Macdonald)

Um comentário:

Algumas fotos e textos postados nesse blog foram retirados da Internet. Se você detém direito autoral sobre algum material, entre em contato comigo para que o mesmo seja removido ou devidamente creditado.