14/01/2011

Loft.

Oi pessoal, tudo bem?

Esse é mais um dos meus projetos artísticos. A proposta era a seguinte: Um loft onde,o andar inferior seria o escritório de um advogado e o andar superior sua casa, habitada por ele e sua esposa. O casal não tem filhos, gosta de viajar bastante, principalmente para o campo, queriam brincar com cores para alegrar os ambientes.

A ideia de um loft já é muito interessante, é um tipo de apartamento criado de uma forma mais aberta, sem muitas paredes de alvenaria, apenas o essencial, onde as divisões dos ambientes surge com os próprios móveis, de maneira mais descontraida e criativa. Impossível criar um loft sem muita criatividade, eles pedem isso.

Os lofts se inspiram muito em um estilo de morar que nasceu em Nova York, na década de 70, onde os galpões dos edifícios começam a ser reformados e utilizados como moradia. Primeiramente, atingiu um seleto público como profissionais liberais, publicitários, artistas plásticos, executivos. Hoje é mais comum se deparar com esse tipo de projeto. 

Eu amo lofts! Até comprei um livro sobre eles. Qualquer dia posto algumas imagens e dicas do livro aqui para vocês.

As fotos não ficaram muito boas mas da para ver bem. Hoje vou publicar o pavimento superior, a residência.

Layout decorado

Perspectiva aérea

Espero que gostem!

Beijos.

(Fonte: Wikipedia / Imagens: arquivo pessoal)

2 comentários:

  1. Oi, Gio!

    Primeiramente quero agradecer a visita ao meu blog! =D E, depois, dizer que adorei o seu também! Ahhh.. eu adoro essas coisas de ficar projetando ambientes! Sempre que pego o jornal, o que eu mais gosto de fazer é ir pros classificados, ver as plantas dos apartamentos! *-* hehehe
    Talvez eu devia ter feito arquitetura.. mas a vida me levou pra outro lado.. Então me satisfaço jogando The Sims! ^^ hehehehe

    Adorei o projeto! Também gosto muito da idéia dos lofts! Me passa a sensação de liberdade, sei lá! =)

    To seguindo!
    Bjãooo

    PB

    atelierdapinkblue.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. aliás, dá dando erro pra conseguir te seguir..
    tô tentando há um tempão.. atualizando a página e td mais.. e nada! =p
    mas uma hora eu consigo! hahahaha

    Bjosss
    PB

    ResponderExcluir

Algumas fotos e textos postados nesse blog foram retirados da Internet. Se você detém direito autoral sobre algum material, entre em contato comigo para que o mesmo seja removido ou devidamente creditado.