26/01/2011

Cidade feita de contêineres. Não é piada!

Não pessoal, não é piada e nem o próximo cenário da novela da Globo, é realmente uma cidade e tem nome e endereço. A Container City fica no México, no estado de Puebla e já virou atração do país.

A cidade foi idealizada pelo designer gráfico Gabriel Esper Caram e possui lojas hippies, livrarias, galerias de arte, bares, restaurantes, padarias e até dormitórios – para abrigar os turistas dispostos a passar a noite na cidade. No total são 5mil m² de área urbana. 

Está pensando que é pouca coisa? Os contêineres possuem isolamento acústico e sistema térmico, que mantém  uma temperatura agradável dentro das estruturas de metal. A cidade inteira possui Wi-Fi e música tocando por todas as ruas.

Virou sensação e atrai muitas visitas. Já é considerada no país um ponto de referência nos campos da cultura e arquitetura, além de um ótimo exemplo de reutilização de lixo. Viva a sustentabilidade!

Numa cidade como essa, colorida, com música o tempo todo e muita novidade, não há mau humor que entre.





4 comentários:

  1. Oi Giovanna,vim te conhecer,adorei seu blog,estou te seguindo tbm,obrigada pela visitinha la no blog,beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que demais, eu não conhecia! Ameiiii... um dia quem sabe eu vou conhecer pessoalmente rsrsrs... Obrigada pela dica! bjsssss

    ResponderExcluir
  3. Oi Giovanna, que legal! Sabe que minha cunhada esteve em Luanda em dezembro, a trabalho, e lá há conteineres servindo de Hotel/Pousada? Ela disse que se surpreendeu, pois são bem confortáveis e bonitos por dentro. Que legal!!

    Querida, vim pegar e lhe agradecer pelo selinho.Cada vez que recebo um desses, meu coração fica feliz, afinal, é um carinho enorme da sua parte. OBRIGADA!!!
    bjs no coração

    Carmen
    Achados de Decoração

    ResponderExcluir
  4. Oi Giovanna, vir retribuir tua visita, adoro fazer amizade, muito interessante teu blog.
    Adorei a cidade de conteiners, gosto de ver o aproveitamento das coisas, tenho muitas imagens
    de casas de conteiners no meu blog,aqui no Brasil
    tem muita gente que mora em barracos, e tem muitos conteiners jogados, abandonados pelas empresas, quanta moradia seria feita! Boa semana
    para você.

    ResponderExcluir

Algumas fotos e textos postados nesse blog foram retirados da Internet. Se você detém direito autoral sobre algum material, entre em contato comigo para que o mesmo seja removido ou devidamente creditado.