30/11/2010

Momento: Leia comigo.

Hoje, enquanto eu lia o meu livro "Manual de primeiros socorros do engenheiro e do arquiteto", uma ideia surgiu em minha mente.

Resolvi criar esse segmento para o blog, chamará: leia comigo. Simples assim, todo mês irei postar sobre algum livro relacionado à arquitetura e design que eu já tenha lido, e farei alguns comentários sobre ele.

Claro que vou estrear com a minha fonte de inspiração.


Confesso que quando o comprei, na hora achei que eu não tinha feito uma boa escolha e que, talvez, o livro seria muito técnico e intediante. Quando ele chegou, fui dar aquela típica folheada. Meu arrependimento tomou uma forma um pouco maior quando me deparei com um monte de fórmulas, número e tabelas. Mas já era tarde demais para eu mudar meu presente de natal antecipado para mim mesma. Foi ai que meu orgulho falou mais alto e eu prometi que iria lê-lo do começo ao fim (entender tudo não fazia parte da promessa).

Sorte a minha. Por incrível que pareça, eu estou amando o livro e a forma como o autor coloca todas as questões. A leitura se torna prazerosa e as fórmulas começam a fazer sentido.

Ele aborda temas como: normas da ABNT, construções, topografia, tipos de solo, compactação de solos e adensamento, o concreto, aços na contrução civil, saneamento, urbanismo, tabelas, custos, dentre muitos outros temas importantes para a engenharia e a arquitetura.

Talvez, se eu deixasse para lê-lo um pouco mais para frente, durante a faculdade de arquitetura, tudo ficaria muito mais claro. Mas não tem problema, eu não pensaria duas vezes para pegá-lo novamente.

Eu recomendo e assino embaixo.

Quem tiver interesse no livro é só entrar aqui: prolivros

Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algumas fotos e textos postados nesse blog foram retirados da Internet. Se você detém direito autoral sobre algum material, entre em contato comigo para que o mesmo seja removido ou devidamente creditado.