17/11/2010

Publicidade + Design + Arquitetura

Durante os dois últimos anos da faculdade, período no qual eu descobri minha paixão por design de interiores, ouvi muitas vezes uma mesma pergunta: "Você não se arrepende de estar fazendo publicidade?"

Confesso que fiquei com muitas dúvidas na cabeça: Será que eu me arrependo? Porque eu não descobri isso antes? Agora eu já estaria formada. Será que eu abandono a facul? Afinal, pra que isso tudo vai me servir agora?

Por sorte, eu não consegui me decidir e resolvi continuar a faculdade de Publicidade e fazer o curso técnico de Design de Interiores. Hoje, sou muito grata aos meus diversos NÃO SEI e consigo responder a pergunta que muitos me fizeram: NÃO! Eu não me arrependo nem um pouco. E sabe por quê? Porque só agora, depois de ter me formado nas duas áreas, eu consigo perceber o quanto essas duas profissões andam de mãos dadas. Tudo que eu aprendi, com certeza, eu uso no meu dia-a-dia. Claro que não tanto como eu usaria se permanecesse na área da publicidade, mas com certeza ela me ajuda, e muito.

A publicidade me permitiu ter uma percepção mais aguçada, estudar o cliente com carinho, analisá-lo minuciosamente, planejar, planejar e planejar mais um pouco. Além de muitas outras coisas que hoje eu sei que fazem toda a diferença.

Está aí uma prova do que eu estou falando: a Absolut instalou pontos de ônibus na cidade de Chicago para divulgar a marca. Cada um deles foi inspirado em uma bebida diferente. Uma ação com muito estilo e criatividade.




(Fonte: BlueBus)
Algumas fotos e textos postados nesse blog foram retirados da Internet. Se você detém direito autoral sobre algum material, entre em contato comigo para que o mesmo seja removido ou devidamente creditado.