25/11/2010

Op bota Art nisso.

Durante a faculdade de publicidade, eu cheguei a estudar os movimentos artísticos. Um estilo que me chamou muita atenção e fez com que eu me interessasse mais pelo munda da arte, foi o Op Art.

Op art é um estilo que trabalha com a ilusão de óptica. A expressão vem do inglês e significa "arte óptica".  Quando são observados, dão a impressão de movimento, vibração, parecem inchar ou deformar-se. Costuma valorizar a vizualização mais do que a expressão. Apesar do rigor com que é construída, simboliza um mundo mutável e instável, que não se mantém nunca o mesmo.

A maioria das obras em Op Art são abstratas e muitas conhecidas pelo usa do branco e do preto. Apesar de ter ganhado força na metade da década de 50, a Op Art passou por um desenvolvimento relativamente lento. Ela não tem o ímpeto atual e o apelo emocional da Pop Art (outro estilo que me agrada demais - depois publico alguma coisa sobre ele), mas é tão inspiradora quanto.

Outro dia, achei uma imagem em estilo op art no google e resolvi fazer uns testes com ela. Apliquei em um 3D de um quarto como papel de parede e achei o resultado bem diferente.

Para os ousados de plantão, esse é um estilo que vale a pena investir.


Espero que gostem.

Beijos.

(Fonte: Wikipédia)

Um comentário:

Algumas fotos e textos postados nesse blog foram retirados da Internet. Se você detém direito autoral sobre algum material, entre em contato comigo para que o mesmo seja removido ou devidamente creditado.