23/11/2010

O lar, doce closet das famosas.

Há alguns meses atrás eu assisti ao programa Um toque de celebridade na Discovery Home & Health onde eles mostraram um ambiente, na casa de duas irmãs, que foi transformado em um closet inspirado no da Kimora. Até que ficou parecido, mas claro que seria impossível transformar uma salinha pequena em um closet como o dela, que deve ter uns "poucos" e bons 200m², chutando baixo.

Juro que eu tentei encontrar os dois para mostrar aqui, mas só achei o da Kimora. Podemos perceber uma certa influência étnica no estilo do closet.


Um tempo depois, folheando o anuário de decoração da revista Caras, encontrei o closet da Mariah Carey na sua maravilhosa penthouse tripléx localizada em Manhattan. Um ambiente mais clean e muito bem organizado por cores, tamanhos, eventos e por ai vai. É a parte da casa preferida da cantora. Porque será? 


Sou uma grande fã da atriz Eva Longoria, uma das protagonistas do seriado Desperate Housewives. Consegui encontrar o closet dela também. É muito aconchegante devido a forte presença da madeira.


E hoje, quando me dei conta de que o meu mísero guarda-roupa está uma bagunça e que eu preciso colocar ordem nele, lembrei dessas reportagens e resolvi pesquisar um pouquinho sobre os closets das famosas e reparar nas diferenças de estilos. Percebi que as roupas expostas se aliam ao ambiente, dando força ao estilo e mostrando um pouco da personalidade e preferências de cada celebridade.

Esse é um artifício muito bom na hora de estudar o cliente, se a gente conseguir captar o estilo dele através do que ele veste, dificilmente vamos errar na hora de projetar. Existe um programa interessante que mostra exatamente como funciona essa técnica: "Minha casa, meu estilo", passa na Discovery Home & Health toda quinta-feira às 16:00hrs - 21:00hrs e 02:00hrs.

Para quem quiser espiar mais um pouco os closets das famosas, encontrei umas fotos legais: http://virgula.uol.com.br/ver/album/lifestyle/2009/10/14/10801-conheca-os-closets-das-famosas

Espero que gostem.

Beijos.
Algumas fotos e textos postados nesse blog foram retirados da Internet. Se você detém direito autoral sobre algum material, entre em contato comigo para que o mesmo seja removido ou devidamente creditado.