25/10/2010

Ponte futurista na Coréia do Sul vai gerar a própria energia | Natura Ekos



Uma ponte de vários andares, que mais parece uma minicidade, com parques, shoppings, espaços de convivência, biblioteca e até um museu. Esse é o novo projeto da empresa de arquitetura Planning Korea para a cidade de Seul.

A ideia é unir um espaço que será transformado em centro cultural, em Dangi-li, ao norte, ao prédio da Assembleia Nacional ao sul. E, apesar de uma ponte ser, originalmente, feita para carros, o projeto tem a intenção de estimular as pessoas a freqüentarem a ponte, batizada de Paik Nam June Media Bridge, a pé ou de bicicleta.

O mais interessante é que esta megaestrutura futurista de 1080 metros é toda coberta com painéis solares para gerar a energia que consumir. Além disso, sua superfície também poderá ser usada para a projeção de vídeos. Cada andar ainda contará com jardins verticais e horizontais, que serão regados com a água da chuva e do rio.

Com uma ponte assim, quem é que vai querer chegar do lado de lá?

*Planing Korea
*Paik Nam June Media Bridge

(Fonte: Natura Ekos)
Algumas fotos e textos postados nesse blog foram retirados da Internet. Se você detém direito autoral sobre algum material, entre em contato comigo para que o mesmo seja removido ou devidamente creditado.